NOTÍCIAS

Previsão do tempo

Hoje - João Pessoa, PB

Máx
31ºC
Min
25ºC
Parcialmente Nublado

Desembargador Wolney de Macedo Cordeiro encerra com êxito o curso de “Formação de Assistentes de Gabinete de Desembargador”

Durante seis encontros, o Auditório do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) foi palco de uma iniciativa inédita: o curso "Formação de Assistentes de Gabinete de Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho: introdução à técnica de elaboração de decisão no segundo grau de jurisdição", ofertado pela Escola Judicial do TRT-13 e ministrado pelo desembargador Wolney de Macedo Cordeiro, com carga horária de 24h. “As formações ministradas pelo Dr. Wolney são sempre um momento de grande aprendizado e reflexão, seja pelos seus amplos conhecimentos do mundo jurídico, seja pela larga experiência na sua atuação como magistrado. O curso em destaque seguiu essa linha ao abordar tanto questões teóricas quanto práticas do Direito Processual do Trabalho no 2ª Grau de Jurisdição. Foi uma excelente oportunidade de aprimoramento das técnicas de elaboração das decisões nessa esfera de julgamento, o que, sem dúvidas, se traduzirá numa prestação jurisdicional ainda melhor no âmbito do nosso Regional”, relatou o servidor Samuelson Araújo.  Com previsão inicial de 30 vagas, o curso teve um êxito tão grande que as vagas tiveram que ser ampliadas. Ao todo, mais de 80 servidores e servidoras puderam assistir às aulas ministradas com maestria. “O desembargador Wolney é extremamente didático, direto e o conteúdo foi ministrado de maneira muito clara, muito objetiva. Ele foi muito elucidativo”, destacou a servidora da 1ª Vara do Trabalho de Santa Rita, Jessica Pereira Pinto. O desembargador Wolney de Macedo Cordeiro avalia que a oferta dessa capacitação para os servidores do tribunal foi algo muito positivo. “Nós promovemos aqui uma capacitação que é única, eu desconheço outro regional que tenha feito um curso com essa temática e com a participação tão incisiva de servidores, foram mais de oitenta participando”, explicou. Ele destacou, ainda, a importância do coletivo no trabalho realizado nos gabinetes. “O trabalho dos gabinetes não é um trabalho solitário do desembargador. Pelo contrário, o desembargador ou desembargadora só tem condição de exercer as suas atividades com a participação de sua equipe. O trabalho dos gabinetes é essencial e fundamentalmente coletivo”, frisou. Renata SantosAssessoria de Comunicação Social TRT-13 Veja outras fotos do curso: 
15/04/2024 (00:00)
Visitas no site:  165224
© 2024 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia